Vice-Prefeita Andrea Gouvêa Vieira

Jornalista, ex-vereadora do Rio de Janeiro.

 

 

Andrea Gouvêa Vieira é jornalista, casada, três filhos, sete netos. É apaixonada pelas pessoas. E é por essas pessoas que vivem na cidade do Rio de Janeiro que ela volta à vida pública, desta vez como candidata a vice-prefeita na chapa de Eduardo Bandeira de Mello.

Andrea já foi jornalista de carteira assinada, tendo passado pelas redações do Jornal do Brasil, O Globo, TV Globo; já foi freelancer, em seguida foi empresária, sócia de uma agência de comunicação. Conhece, portanto, as dificuldades de um empregado e de um empregador. Mas sabe que o mais importante, em qualquer circunstância, é ter um trabalho.

Depois de 30 anos de vida profissional, Andrea entrou na vida partidária. Elegeu-se vereadora do Rio em 2004 e 2008. E em seus mandatos permaneceu fiel ao que praticou na sua vida privada: compromissos com a ética, com transparência, com resultados.

Da sua vocação para o jornalismo, carregou a marca da curiosidade: foi a assessora do cidadão junto à imprensa, fiscalizando os prefeitos e seus secretários, exigindo planejamento e cumprimento do orçamento, cobrando avanços na educação com mais creches e tempo integral, saindo às ruas para ouvir às necessidades dos moradores e levando suas reivindicações a audiências públicas e ao prefeito. Foi uma incansável crítica do Executivo, mas nunca deixou de apoiar projetos que considerava positivos.

Por mais que tenha se esforçado, no entanto, Andrea atesta, 12 anos depois de deixar o Legislativo, que o Rio de Janeiro enfrenta sua pior crise moral, ética, social e financeira de todos os tempos.

Depois de ser estilingue por alguns anos no Legislativo, Andrea decidiu virar vidraça no Executivo. E descobriu que o melhor companheiro para esse desafio é o Eduardo Bandeira de Mello.

Share This
×

Olá! Obrigado por fazer parte ativa da nossa campanha pelo Rio que amamos. Sem você será impossível conquistar essa vitória tão importante para nossa cidade. Qual é o seu nome?

×